Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2013 - 18h00

Mulheres dominam título de "estrela ascendente" do cinema britânico

Publicidade

DE SÃO PAULO

As atrizes dominaram a lista de finalistas para o prêmio de Estrela Ascendente da Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão, recebendo quatro das cinco indicações anunciadas nesta segunda-feira (7).

Juno Temple, que apareceu no drama "Desejo e Reparação", de 2007, e Andrea Riseborough, mais conhecida pelo papel principal do filme biográfico dirigido por Madonna "W.E", representam as britânicas na lista.

Divulgação
Andrea Riseborough e James D'Arcy em cena do filme "W.E. - O Romance do Século"
Andrea Riseborough e James D'Arcy em cena do filme "W.E. - O Romance do Século"

Elas concorrem com a atriz norte-americana Elizabeth Olsen, do aclamado drama de 2011 "Martha Marcy May Marlene", e a sueca Alicia Vikander, que estrelou o drama de época dinamarquês "O Amante da Rainha" e a adaptação do romance "Anna Karenina", do ano passado.

Suraj Sharma é o mais novo da lista, com 19 anos, e o único representante masculino, sendo escolhido dentre 3.000 candidatos para estrelar o recente filme em 3D de Ang Lee "As Aventuras de Pi", apesar de não ter nenhuma experiência anterior como ator.

O prêmio de "estrela ascendente" será entregue no dia 10 de fevereiro na cerimônia principal do prêmio Bafta, a mais importante distinção britânica do cinema. É a única categoria votada pelo público, que pode registrar seu voto no site do evento.

Os vencedores anteriores do prêmio que busca destacar as estrelas do futuro incluem James McAvoy, Eva Green, Shia LaBeouf e Kristen Stewart.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página