Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2013 - 07h24

Sucesso dos anos 1990, "Rainha da Sucata" volta no canal Viva

Publicidade

ALBERTO PEREIRA JR.
DE SÃO PAULO

Vinte e dois anos antes de um lixão virar pano de fundo na novela "Avenida Brasil", no ano passado, outro local de despejo ganhava destaque no horário nobre da Globo.

O ano era 1990, época de mudanças econômicas, políticas e sociais que favoreceram o surgimento de uma classe de emergentes.

É nesse cenário que estava ambientada "Rainha da Sucata", trama de Silvio de Abreu, que retorna ao ar amanhã, na faixa dos clássicos da teledramaturgia, no canal Viva, da Globosat.

Substituto de "Que Rei Sou Eu?" (1989), o folhetim narra a história de Maria do Carmo (Regina Duarte), empresária que enriquece com os negócios do pai, um vendedor de ferro-velho (Lima Duarte).

Nelson Di Rago/Divulgação
Regina Duarte em cena de "Rainha da Sucata"
Regina Duarte em cena de "Rainha da Sucata"

Por conta de sua origem humilde, ela é alvo de preconceitos e tem de comprar o seu lugar na alta sociedade, por meio de um casamento de interesses com o falido Edu Figueroa (Tony Ramos).

Segundo Letícia Muhana, diretora do canal Viva, a escolha da exibição de "Rainha da Sucata" envolveu uma combinação de pedido do público, liberação de direitos autorais e estratégia.

"A faixa das novelas clássicas são aquelas produções mais antigas, que resgatam a história da TV brasileira", diz.

Na fila para o horário das 0h15, que já exibiu "Vale Tudo" (1989) e "Roque Santeiro" (1985), estão tramas como "Dancin' Days" (1978), "A Viagem" (1994) e a primeira versão de "Selva de Pedra" (1972), que será lançada em DVD pela Globo Marcas, em fevereiro.

NA TV
Rainha da Sucata
Estreia da novela
QUANDO amanhã, 0h15
CLASSIFICAÇÃO não informada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página