Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2013 - 11h07

Diretor do Bolshoi passará por mais uma operação nos olhos

Publicidade

DA EFE

O diretor do Balé Bolshoi de Moscou, Sergei Filin, que sofreu graves queimaduras no rosto após ser atacado com um ácido, será operado novamente nos olhos nesta segunda-feira para que sua visão seja restabelecida.

"Está previsto uma operação nesta segunda-feira. Quantas ainda serão necessárias, os oftalmologistas decidirão", disse hoje à agência "Interfax" o médico Aleksandr Mitichkin, diretor do hospital de Moscou onde Filin está internado.

A evolução do diretor do Bolshoi, que já foi operado três vezes, duas nos olhos e uma na pele, gera otimismo nos especialistas. Filin foi atacado com ácido sulfúrico no dia 18 de janeiro.

"A situação é positiva. Filin se sente bem. As feridas estão cicatrizando", acrescentou.

O médico explicou que por enquanto não há a intenção de submeter o diretor do balé a novas operações de cirurgia plástica.

O Ministério da Saúde russo disse nesta semana que as previsões dos médicos são promissoras, mas frisou que Filin terá que se submeter a uma longa reabilitação, que poderia ser realizada no exterior.

Filin disse esta semana que seu olho direito ficará prejudicado e precisará de tratamento durante um longo período, mas ele espera que o esquerdo seja salvo. "Não perco o ânimo. Às vezes consigo ver todos os dedos da minha mão", afirmou.

O teatro Bolshoi de Moscou nomeou nesta semana a dançarina Galina Stepanenko diretora artística interina do balé, segundo indicação do próprio Filin.

Fotomontagem
Sergei Filin, antes (esq.) e depois do ataque com ácido em seu rosto
Sergei Filin, antes (esq.) e depois do ataque com ácido em seu rosto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página