Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2013 - 21h36

Vargas Llosa anuncia término de seu novo romance

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O escritor peruano Mario Vargas Llosa, vencedor do Nobel de Literatura em 2010, revelou que acaba de concluir seu novo romance, "El Héroe Discreto", uma trama que transcorre no Peru atual.

"Minha grande ambição é que este romance que acabo de finalizar continue vivo daqui a 50 anos como 'A Cidade e os Cachorros'", declarou o escritor em uma conversa com o ensaísta colombiano Carlos Granés na 8ª edição do "Hay Festival" de Cartagena.

Vargas Llosa antecipou que em seu novo livro fala de experiências de sua infância nas localidades de Piura e Lima, mas que a trama é atual e se passa num "período muito positivo" de seu país.

Juan Mabromata/France Presse
O escritor Mario Vargas Llosa
O escritor Mario Vargas Llosa

"Temos democracia...Temos uma política de abertura, de defesa da propriedade privada, de estímulo ao investimento e à criação da riqueza através da empresa privada; tudo que, eu creio, leva a sociedade para o progresso."

O livro também fala de como ele se encontrou com a literatura, de como ele "era um peruano que sonhava em ser um escritor francês".

"Paradoxalmente, foi em Paris que comecei a me sentir latino-americano de verdade", acrescentou o escritor, que é o convidado de honra, junto à alemã-romena Herta Müller, Nobel de Literatura de 2009, do festival de literatura e artes de Cartagena.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página