Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2013 - 08h49

Teatro português oferece ingressos em troca de alimentos para desabrigados

Publicidade

DE SÃO PAULO

Cerca de 2.000 latas de comida foram recolhidas no último fim de semana por um teatro português que ofereceu entradas em troca de alimentos para os sem-teto.

Segundo explicou à agência de notícias Efe João Pedro Amaral, do gabinete do teatro Nacional Maria 2ª, as entradas em troca de doações se esgotaram no sábado (26) e devem ter acabado também no domingo (27).

Os espectadores só precisavam trazer unidades de compota, marmelada, manteiga, atum e salsichas, mas muitos deles ultrapassaram o mínimo exigido, por isso que as expectativas foram dobradas, segundo o porta-voz.

As doações serão distribuídas entre pessoas que vivem na rua pela associação "Comunidade de Vida e Paz", que contribuiu também para o trabalho de criação da peça teatral "A Comunidade da Rua".

O diretor da obra, Nuno Costa Santos, se inspirou em sua convivência com este grupo de voluntários portugueses que distribuem comida e propõem planos de reinserção social aos mendigos.

Baseada nesta experiência e em um texto de João Mota, a peça explora as diferentes facetas do fenômeno da miséria na rua, assim como suas implicações patológicas, familiares, culturais e sociais.

O porta-voz do teatro assinalou que fazer uma peça sobre esta temática é "agora mais necessário do que nunca" devido ao momento de crise econômica atravessada por Portugal.

Os dados oficiais mostram que uma quarta parte da população vive abaixo da linha de pobreza desde 2010 e as organizações de caridade reiteraram os riscos de maior exclusão devido aos cortes previstos para este ano.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página