Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2013 - 14h34

Theatro São Pedro terá assinatura para temporada e academia de jovens cantores

Publicidade

IRINEU FRANCO PERPETUO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Óperas de Rossini, Britten e Verdi, além da estreia de um novo título contemporâneo do compositor carioca Ronaldo Miranda, 64, são os destaques da temporada 2013 do Theatro São Pedro, em São Paulo.

Neste ano, pela primeira vez, o São Pedro está vendendo assinaturas para sua temporada. Com preços oscilando entre R$ 182 e R$ 357, cada pacote dá direito a um ingresso para cada uma das quatro óperas e dos sete concertos da programação.

A casa abre a temporada de ópera em março, com o mesmo título que marcou sua reinauguração, em 1998: "La Cenerentola", de Rossini, com regência do diretor artístico do teatro, Emiliano Patarra, e direção cênica de Davide Garattini.

Divulgação
Vista externa do Theatro São Pedro, em São Paulo, centro
Vista externa do Theatro São Pedro, em São Paulo, centro

O centenário de nascimento do britânico Benjamin Britten (1913-1976) é celebrado em junho, com "The Turn of the Screw", baseada no texto homônimo de Henry James (1843-1916), sob a batuta de Steven Mercurio, e direção de Livia Sabag.

No começo de novembro, é a vez de "O Menino e a Liberdade", ópera encomendada pelo teatro a Ronaldo Miranda, com libreto de Jorge Coli, sobre conto de Paulo Bonfim. A direção é de Mauro Wrona, enquanto a regência fica por conta de Roberto Duarte, que chefiava o São Pedro até o começo do ano passado.

No final do mesmo mês, com récitas se prolongando por dezembro, a casa festeja o bicentenário de nascimento de Verdi com sua última ópera, "Falstaff", com tema shakespeariano, regida por Patarra e dirigida por Stefano Vizioli.

A programação de concertos começa já em fevereiro, nos dias 16 e 17, com a maestrina Ligia Amadio e a pianista Sonia Rubinsky. Até dezembro, a agenda inclui nomes variados, como o tenor José Bros, a cantora Cida Moreira, as sopranos Eliane Coelho e Annick Massis, o pianista Eduardo Monteiro, o violonista Fabio Zanon e os maestros Abel Rocha e Jamil Maluf.

O São Pedro resolveu ainda montar uma academia voltada à formação de jovens cantores, e manterá a programação gratuita de concertos ao meio-dia de segunda-feira, no saguão do teatro.

Mais informações no site da instituição.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página