Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2013 - 14h32

Accept volta ao Brasil com formação completa

Publicidade

THIAGO RAHAL MAURO
DE SÃO PAULO

A banda alemã Accept se apresentará em São Paulo, no próximo sábado (6)l, desta vez com a formação completa. O show, que divulga o disco "Stanlingrad" (2012), tem como foco os dois últimos álbuns do grupo, principalmente após a entrada do vocalista Mark Tornillo, que substituiu o icônico Udo Dirkschneider depois de uma turnê de reunião em 2005.

Além disso, também serve como celebração pela volta aos palcos do guitarrista Herman Frank, que quebrou quatro costelas e teve um pulmão perfurado durante um show em San Antonio, no Texas, em 2011, e não esteve presente no show realizado em São Paulo.

"Estamos contentes de ter a chance de voltar ao Brasil e ficamos agradecidos por todos terem esperado por tantos anos. O entusiasmo dos fãs mais selvagens é o que nos faz darmos o nosso melhor!", revelou Wolf Hoffmann à Folha.

Mark Tucker/Divulgação
Accept, banda alemã de heavy metal; da esq. para a dir. Stefan Schwarzmann (bateria), Herman Frank (guitarra), Wolf Hoffmann (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Mark Tornillo (vocal)
Da esq. para a dir., Stefan Schwarzmann, Herman Frank, Wolf Hoffmann, Peter Baltes e Mark Tornillo, da banda Accept

O guitarrista também explicou o fato de a sonoridade do grupo ter mudado com os anos, mas, ao mesmo tempo, não ter perdido suas características principais. "Isso tem a ver com o nosso relacionamento com o produtor Andy Sneap. Ele é o maior fã de Accept e nos colocou no caminho certo, aprimorando tudo o que temos", revelou Wolf.

O músico ainda elogiou a performance de Mark Tornillo (ex-TT Quick) que, segundo ele, seria "a simbiose entre o que é o vocalista e o Accept". "Se pensarmos na voz como um instrumento, percebemos que ele se encaixa como uma luva na nossa sonoridade", acrescentou.

Para encontrar o cantor foram necessários quatro anos até que o grupo retornasse à ativa, que ressurgiu das cinzas com o lançamento do álbum "Blood of the Nations" (2010).

Questionado quanto à convivência com o antigo vocalista, Udo Dirkschneider, o músico apenas desejou o melhor para sua carreira e pessoa, mas acrescentou: "Udo deixou a banda duas vezes. Ele vive na Europa e nós moramos nos Estados Unidos. Naturalmente estamos distantes, mas somos como irmãos que não se falam há muito tempo", finalizou.

Mark Tucker/Divulgação
Accept, banda alemã de heavy metal; da esq. para a dir. Peter Baltes (baixo) e Wolf Hoffmann (guitarra)
Accept, banda alemã de heavy metal; da esq. para a dir. Peter Baltes (baixo) e Wolf Hoffmann (guitarra)

CLÁSSICO E METAL

Wolf Hoffmann, além de guitarrista, é um apaixonado por música clássica e revelou que pretende trabalhar com o gênero no futuro próximo. "A música clássica sempre foi algo muito próximo para mim e eu sempre tentei trabalhar em algo. Acredito que quando o Accept tiver uma pausa maior eu consiga trabalhar com algo relacionado à música clássica", explicou o guitarrista.

Com a formação consolidada em Mark Tornillo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra), Herman Frank (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Stefan Schwarzmann (bateria), os músicos prometem tocar sucessos como "Teutonic Terror" e "Pandemic", além dos clássicos "Restless and Wild", "Fast as a Shark" e "Metal Heart".

ACCEPT
QUANDO 6/4 (sáb.), às 21h
ONDE A Seringueira (av. Francisco Matarazzo, 694, São Paulo)
QUANTO de R$ 100 a R$ 280, à venda no site www.ticketbrasil.com.br
CLASSIFICAÇÃO 18 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página