Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2013 - 15h43

Pixar anuncia "Procurando Dory", continuação de "Procurando Nemo", para 2015

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma das personagens mais famosas dos filmes da parceria entre Disney e Pixar, a peixinha Dory, de "Procurando Nemo" (2003), ganhará um filme só dela, chamado "Procurando Dory".

O anúncio oficial foi feito pela Pixar nesta terça-feira (2). O filme tem estreia marcada para 25 de novembro de 2015, e será dirigido por um dos cineastas responsáveis por "Nemo", Andrew Stanton.

"Esperei por esse dia por muito, muito, muito, muito, muito, muito tempo", disse a apresentadora Ellen DeGeneres, que faz a voz de Dory na versão original do filme.

Disney Pixar/Associated Press
Dory, personagem de "Procurando Nemo", ganhará um filme apenas dela
Dory, personagem de "Procurando Nemo", ganhará um filme apenas dela

"Não estou brava que tenha demorado tanto, sei que as pessoas da Pixar estavam ocupadas criando 'Toy Story 16'", brincou ela, que disse que a espera "valeu a pena".

"O roteiro é fantástico, e tem tudo que eu gostei no primeiro filme: tem coração, é muito engraçado e a melhor parte é que tem bem mais Dory."

Em "Procurando Nemo", a personagem Dory é uma peixe fêmea que sofre de um grave problema de perda de memória recente. Ela ajuda o pai do peixe-palhaço Nemo, Marlin, a encontrá-lo, depois que seu filhote é capturado por um mergulhador e levado para a Austrália.

A Pixar tem lançado continuações de seus sucessos com a Disney. Foi assim com "Toy Story", "Carros" e "Monstros S.A.".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página