Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2013 - 12h53

Governo do Maláui chama Madonna de 'grosseira' após última visita da cantora

Publicidade

DE SÃO PAULO

O governo do Maláui chamou a pop star Madonna de "grosseira" e afirmou que a cantora supervaloriza seu trabalho de caridade no país e exige tratamento diferenciado quando o visita.

O governo da presidente do Maláui, Joyce Banda, acusou Madonna de afrontar funcionários depois de fazer reclamações a respeito de sua última viagem ao país do sul da África, no início do mês.

"Entre as muitas coisas que Madonna precisa aprender com urgência está a decência de dizer a verdade", disse um comunicado de 11 pontos da Casa de Estado do Maláui.

Reportagens na imprensa local disseram que Madonna e seus filhos foram forçados a participar de uma fila de check-in e passar pela segurança com passageiros comuns em um aeroporto do Maláui quando eles deixaram o país.

O Maláui disse que Madonna espera que o governo esteja para sempre acorrentado a uma "obrigação de gratidão" para com ela, por ter adotado duas crianças do país e por contribuir para a construção de escolas locais.

Amos Gumulra/AFP
A cantora norte-americana Madonna abraça seu filho adotivo David em frente a uma instituição mantida por ela no Maláui
A cantora norte-americana Madonna abraça seu filho adotivo David durante visita a uma instituição mantida por ela no Maláui

"A bondade, em seu sentido comum, é gratuita e anônima. Se não pode ser livre e silenciosa, não é bondade; é outra coisa", disse o comunicado do governo. "Chantagem é o mais próximo do que se torna".

A cantora chamou de "mentira" os comentários feitos pelo governo do Maláui em um texto publicado no site de sua fundação de ajuda ao país.

"Estou triste que a presidente do Maláui, Joyce Banda, tenha optado por lançar mentiras sobre o que temos feito, minhas intenções e como eu me comportei pessoalmente ao visitar o Maláui, entre outras inverdades", disse Madonna.

A cantora disse que chegou ao Maláui há sete anos com boas intenções e retornou no início deste mês para ver as novas escolas construídas por sua fundação.

"Eu não pedi ou exigi tratamento especial no aeroporto ou em qualquer outro lugar durante a minha visita", disse Madonna.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página