Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Paul McCartney faz show empolgante em Belo Horizonte, com direito a surpresas

Publicidade

Voltando ao Brasil pelo quarto ano consecutivo, Paul McCartney reservou algumas surpresas para as quase 53 mil pessoas que foram à abertura de sua nova turnê na noite de sábado (4), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Nas 36 músicas que apresentou, o ex-Beatle não foi louco de desprezar os hinos de sua ex-banda. "Let It Be", Hey Jude", "Get Back", "Yesterday", "Paperback Writer" e mais algumas compareceram para transformar o estádio num grande karaokê.

Mas McCartney tirou algumas coisas do fundo do baú, como "Lovely Rita", que apareceu no bis. Extraída do clássico "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), é uma canção que ele poucas vezes apresentou nos shows de sua já longa carreira solo.

A escolha de "Eight Days a Week" para abrir a noite também foi um tanto inusitada. É mais uma canção beatle que McCartney não costuma contemplar muito no repertório ao vivo.

Aos 70 anos, ele esbanjou disposição em duas horas e 35 minutos de show. Brincou, rebolou, deu autógrafo na barriga de uma das fãs que chamou ao palco e falou muito, principalmente frases em português que lia em uma folha colada no chão, junto ao pedestal de seu microfone.

Atendendo à campanha "Paul, vem falar Uai!", que bombou nas redes sociais, McCartney disse não só "Uai", mas também "Ô, trem bão!", expressões típicas de Minas Gerais.

Com sua banda constante na última década, ele empolgou o público e fez as tradicionais homenagens a John Lennon, George Harrison, sua ex-esposa Linda McCartney e a atual, Nancy. Prometeu voltar a Belo Horizonte diante de um público que, extasiado, quer muito acreditar nisso.

A turnê continua com shows em Goiânia, na segunda-feira (6), e em Fortaleza, na quinta (9). Depois McCartney segue para datas nos Estados Unidos.

PAUL McCARTNEY EM BELO HORIZONTE
AVALIAÇÃO: Ótimo

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade Biblioteca de Ofertas

Envie sua notícia

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Put Some Farofa
Gregorio Duvivier
De:
Por:
Comprar
O Mundo de Gelo e Fogo
George R.R. Martin, Elio M Garcia e Linda Antonsson
De:
Por:
Comprar
Judas
Amós Oz
De:
Por:
Comprar
Box - As Eras
Eric Hobsbawm
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade

Folha Shop

Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página