Marca de ketchup lança campanha criada por Don Draper, de 'Mad Men'
Reprodução | ||
Campanha criada por Don Draper para a marca Heinz |
A marca de ketchup americana Heinz colocará no mundo real uma campanha publicitária criada por Don Draper, protagonista da série "Mad Men", em um episódio do programa da TV. E dará os créditos à agência de publicidade ficcional na qual o personagem trabalha, a Sterling Cooper Draper Pryce.
As peças são criadas num episódio da sexta temporada, no qual Draper surpreende os executivos da Heinz ao apresentar uma campanha que não mostra o produto que a marca deseja promover, o ketchup.
Em vez disso, a campanha mostra imagens de batatas fritas, um hambúrguer e um bife —todos acompanhados da frase "Pass the Heinz" (passe o Heinz, em português).
"O maior elemento trabalhando a seu fator não é uma foto ou um desenho, é a imaginação do consumidor", afirma Draper no episódio aos executivos da Heinz, que não topam a ideia.
No mundo real, as peças serão veiculadas no jornal "New York Post", na revista "Variety" e em outdoors espalhados por Nova York.
Abaixo, veja a cena em que Draper propõe a campanha:
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade