Maison Alexandrine estreia sexy com coleção enxuta e sofisticada
Eduardo Anizelli/Folhapress | ||
Desfile da Maison Alexandrine na SPFW |
Marca de roupas sob-medida inaugurada no fim de 2016, a Maison Alexandrine estreou na São Paulo Fashion Week com coleção assinada pelo agente de modelos e estilista Dinho Batista.
A coleção enxuta, de apenas 27 looks, cumpriu seu propósito: mostrar uma moda de aspiração sofisticada, tanto na técnica de costura como na imagem.
No lugar dos excessos comuns à moda festa, Batista trabalhou com decorações contidas, como os tressês e tramas de fitas de cetim e gorgorão.
A técnica serviu ainda para dar estrutura a minijaquetas de alfaiataria, vestidos-camiseta e outras peças de corte geométrico, nem sempre de forma muito bem-sucedida.
Num dia marcado pelo manifesto pró-liberdade sexual e corporal da À La Garçonne, os recortes de tecidos transparentes e fendas contidas da Alexandrine também sugerem leituras para além da roupa. No caso da marca, sobre como o que é sexy e aceitável varia de acordo com a casta social de quem veste.
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