Com 8º filme da saga, aprenda a se passar por adorador de 'Star Wars'

Crédito: Hannah McKay/Reuters Os atores Mark Hamill e Daisy Ridley posam para foto durante estreia 'Star Wars: Os Últimos Jedi', em Londres (Inglaterra)
Os atores Mark Hamill e Daisy Ridley posam para foto durante estreia 'Star Wars: Os Últimos Jedi'

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Com a estreia do oitavo filme da saga "Star Wars", aquelas figuras conhecidas como nerds, geeks ou simplesmente fanáticos vão ter assunto para conversa de bar e discursos inflamados.

Desde 1977, "Star Wars" cativa fãs que adotam um vocabulário próprio e muitas ideias e interpretações, convergentes ou não, sobre os significados de tudo que aparece na tela das três trilogias.

Quem ficou imune até agora e não cedeu à pressão de ver algum dos oito filmes deve se sentir quase constrangido no meio de amigos que começam a debater com entusiasmo futebolístico as idas e vindas de humanos, monstros e robôs por uma galáxia muito, muito distante.

Se alguém quiser fingir que conhece e acompanha a série, mesmo sem saber se a pronúncia correta é "jedái" ou "jédi", esta página traz algumas frases que podem servir como comentários na hora de enganar alguém e se passar por um adepto do mundo de George Lucas.

São opiniões inseridas numa unanimidade dos seguidores de "Star Wars". Qualquer um deles vai concordar com elas, ninguém vai contestar o que o mentiroso está dizendo nem pedir que ele justifique essas afirmações.

É como dizer que Chewbacca é o personagem mais legal de toda a série. Não precisa ver os filmes, apenas reparar nas fotos. Ele é um pequinês antropomórfico de mais de dois metros de altura! Como não sentir vontade de abraçar um bichão desses?

Quem pretender posar numa aura mais "analítica" pode disparar que a inclusão da heroína Rey atraiu um legião de meninas para os fãs da saga. Ela é interpretada pela atriz inglesa Daisy Ridley, é a bonitinha no pôster do último filme. Ela é destemida e enfrenta de igual para igual o vilão Kylo Ren em duelos de sabres de luuz. Epa! Chega, isso é muita informação.

Vale a pena tomar cuidado para não confundir os robôs.

Aquele dourado que parece uma estatueta do Oscar que se mexe é o C3PO. O baixinho que está sempre perto dele e parece uma pequena caixa de correio é o R2D2. Esses estão na saga desde o filme original, 1977.

Nos último filme, da chamada terceira trilogia, o robô em forma de bolinha é o BB8.

Outro dica: são dois vilões de máscara e capa pretas: Darth Vader, que já morreu, e Kylo Ren, que tomou seu lugar nesses últimos filmes;

Falando de gente que morreu, é bom não confundir: o personagem Han Solo morreu no sétimo filme, mas o ator Harrison Ford continua vivo. Já a atriz Carrie Fisher morreu no ano passado, mas seu personagem, Princesa Leia, está no novo filme.

O importante para o fingidor é manter a pose por uns dois ou três meses, quando as notícias do novo filme dos Vingadores colocarem para escanteio as discussões sobre "Star Wars: Os Últimos Jedi". Depois disso, só em 2019.

Ah, importante: a pronúncia correta é "jedái". Não vá se trair justamente numa coisa tão básica. E, sim, é uma palavra sem plural: um jedi, dois jedi, três jedi...

FRASES PARA VOCÊ FINGIR QUE CURTE 'STAR WARS' (e não passar vergonha com amigos geeks)

"Jar Jar Binks é o personagem mais estúpido de todos"

EXPLICANDO Unanimidade entre os fãs. Nesse filme foi revelado que Luke Skywalker era filho de Darth Vader. Hoje todo mundo está cansado de saber, mas em 1980 teve gente que quase infartou na poltrona do cinema

"Os ewoks foram criados por George Lucas só para vender ursos de pelúcia"

Crédito: Divulgação Ewok
Ewok

EXPLICANDO Não importa se o fã diante de você gosta ou não dos ewoks. Eles são exatamente isso: ursinhos de pelúcia, só isso

"Que a Força esteja com você"

Crédito: Reprodução "Que a Força esteja com você"
"Que a Força esteja com você"

EXPLICANDO É o correspondente no mundo de "Star Wars" à expressão "Deus te abençoe". Fale "Que a Força esteja com você" em qualquer situação. Pode ser dizendo "oi" ou "tchau" ou naquele momento em que nada mais vier a sua cabeça numa roda de gente vestida de jedi

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.