Conhecidas do público adulto, Simone e Simaria estreiam em programa infantil

Crédito: Divulgação/João Miguel Júnior/Globo Da esq. para dir. Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, André Marques e a dupla Simone e Simaria
Da esq. para dir. Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, André Marques e a dupla Simone e Simaria
Sarah Mota Resende
Rio de Janeiro

Expoentes do feminejo, cena de mulheres que ganhou projeção na historicamente masculina música sertaneja, as irmãs Simone e Simaria garantem que recebem, com frequência, vídeos de crianças entoando suas canções, como os hits "Loka" e "Regime Fechado".

É para esse público que as cantoras baianas vão se dirigir a partir deste domingo (7), quando a Globo coloca no ar a terceira edição do reality musical "The Voice Kids".

"Sabemos que a criançada também é muito apaixonada pelo nosso trabalho. A gente faz um trabalho para o público adulto, mas quem nos conhece de verdade sabe que o que a gente fala nas brincadeiras é só para ganhar o adulto", diz Simaria.

Elas entram no lugar de outra dupla sertaneja, Victor e Leo –durante a última temporada do programa, Victor foi afastado em meio a acusações de ter agredido a mulher.

Mais uma novidade é a técnica Claudia Leitte, que trocou de cadeira com Ivete Sangalo, agora no júri de "The Voice Brasil", versão adulta do realityaté então, os postos eram contrários.

Ainda integra o time de jurados, fazendo com que a Bahia predomine na bancada do programa, o veterano Carlinhos Brown. Pelo segundo ano, cabe a André Marques a tarefa de apresentador da atração, que recebe participantes de 9 a 15 anos.

"Nós duas falamos na linguagem do povo, que é o que a gente sabe falar: 'O tom alto, o tom baixo, o grave não chegou'. Já o Brown vem com um outro jeito: 'o barítono que não sei o que'", diz Simaria, aos risos.

CHORORÔ

Como nas outras edições, o maior desafio parece ser dos adultos, que precisam segurar a emoção ao lidar com pequenos."Eu realmente sou um cara muito emotivo. A energia com as crianças e com as famílias é diferente de tudo. No ano passado, falei que não iria chorar, mas não consegui", afirma Marques.

Carlinhos Brown afirma que se surpreende com a curiosidade dos competidores mirins, que "muitas vezes falta nos adultos".Para o cantor, o refrão de um clássico sertanejo é o que embala "The Voice Kids": "Vou chorar, desculpe, mas eu vou chorar".  

NA TV
THE VOICE KIDS
QUANDO 13h54, Globo

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.