Aos 70, morre vítima de câncer a cantora francesa France Gall

Crédito: AFP France Gall no Eurovision de 1965
France Gall no Eurovision de 1965

DA AFP

A cantora francesa France Gall morreu na manhã deste domingo (7) em Paris, aos 70 anos, em decorrência de um câncer, anunciou em um comunicado à AFP sua assessora, Geneviève Salama.

"Há palavras que jamais gostaríamos de pronunciar. France Gall se juntou ao 'Paradis Blanc' em 7 de janeiro, depois de ter lutado por dois anos, com discrição e dignidade, contra a recorrência de um câncer", indicou Salama, referindo-se à música "Le Paradis Blanc" (o paraíso branco, em tradução livre). A canção, que evoca a morte, foi escrita pelo francês Michel Berger, de quem France Gall foi musa, intérprete e mulher.

Vinda de uma família de músicos, Gall ganhou fama aos 16 anos.

Entre suas músicas mais conhecidas estão "Poupée de Cire, Poupée de Son", "La Groupie du Pianiste", "Si, Maman, Si", "Ella, Elle L'a", "Quelques Mots D'amour", ou ainda "Résiste".

France Gall, que viveu inúmeras tragédias pessoais ao longo de sua vida, estava hospitalizada desde dezembro.

A cantora havia vencido um câncer de mama um após a morte súbita de seu marido, Michel Berger, em 1992, aos 44, vítima de um ataque cardíaco.

Retirou-se da vida pública após a morte de sua filha Pauline por fibrose cística em 1997, antes de retornar em 2015 para participar da comédia musical "Résiste".

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.