Brasileiros são 90% da audiência de vídeos de Anitta no YouTube

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AMANDA NOGUEIRA
DANIEL MARIANI
DE SÃO PAULO

"Anira" ainda parece ser personagem da imaginação dos fãs de Anitta que emulam a pronúncia americana do nome da funkeira cada vez mais pop. No YouTube, cerca de 90% de sua audiência vem do Brasil.

O levantamento da Folha, que considera a quantidade de visualizações dos vídeos da cantora nos últimos quatro anos, mostra que sua maior expressividade fora do país é em Portugal, com 1,5% dos plays.

Foram desconsiderados vídeos de outros artistas em que a cantora participa, como, por exemplo, "Sua Cara", de Major Lazer –que lançou nesta quinta-feira (11) uma versão da mesma música em espanhol–, "Loka", de Simone & Simaria, e "Você Partiu Meu Coração", do Nego do Borel.

Essas parcerias figuraram entre as dez músicas mais ouvidas no YouTube em 2017; a lista não contemplou faixas originais da cantora.

O período da pesquisa engloba o ano passado, no qual Anitta lançou o projeto CheckMate, seu mais audacioso avanço em busca do reconhecimento internacional.

De setembro a dezembro, a cantora lançou um single por mês, valendo-se também da base de fãs de outros artistas, como o cantor colombiano J. Balvin e o DJ e produtor sueco Alesso.

Anitta cantou em inglês ("Is That For Me" e "Will I See You") e em espanhol ("Downtown"), e arrematou com um funk em português ("Vai Malandra"), que já soma mais do que 122 milhões de visualizações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.