DE SÃO PAULO

Neste sábado (20) completam-se 25 anos da morte de Audrey Hepburn, a protagonista de "Bonequinha de Luxo" (1961).

Para lembrar e celebrar a atriz belga, ícone de sofisticação e elegância na telona, o Telecine Cult promove uma maratona com sete de seus filmes mais famosos, a partir das 9h30.

Veja os horários e mais informações sobre cada longa-metragem a seguir.

25 Anos sem Audrey Hepburn. Sábado (20), a partir das 9h30, no Telecine Cult.

"Infâmia" | 9h30, 12 anos
No filme baseado em uma peça de Lillian Hellman, Hepburn interpreta uma professora acusada de ter um caso lésbico com uma colega (Shirley MacLaine).

"O Passado Não Perdoa" | 11h35, 14 anos
Um faroeste épico dirigido por John Huston, com Burt Lancaster e Lillian Gish no elenco.

"Guerra e Paz" | 13h50, livre
Uma suntuosa adaptação do romance de Leon Tolstói sobre a invasão napoleônica à Rússia czarista.

"Bonequinha de Luxo" | 17h35, livre
Hepburn em seu papel mais famoso, o de Holly Golightly, garota de programa de alta classe que busca um marido rico, mas acaba se apaixonando pelo vizinho.

Sobre o filme, afirmou com precisão John I. Dorman, do jornal "The New York Times": "Há certas cenas de cinema tão emblemáticas que continuam a ter sua importância mesmo após décadas".

Como bem definiu o crítico da Folha Inácio Araújo, "Audrey Hepburn parada, melancólica, diante da Tiffany's, é uma imagem inimitável, irretocável. Outra, possivelmente da mesma estatura, é a mesma Audrey acordando com uma máscara sobre os olhos para tapar a luz do sol".

"A Princesa e o Plebeu" | 19h45, livre
Em sua estreia no cinema, a atriz namora Gregory Peck em uma Roma em preto e branco, no papel que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz de 1953.

"Sabrina" 22h, livre
O filme conta a história de uma moça dividida entre o amor de dois irmãos (Humphrey Bogart e William Holden), filhos do patrão de seu pai.

"Quando Paris Alucina" | 23h59, livre
William Holden é o par da atriz nesta comédia romântica sobre um roteirista em crise criativa, com participação de Frank Sinatra.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.