'BBB' deve confinar uma família inteira em sua 18ª edição

Crédito: Divulgação/Globo Tiago Leifert, apresentador da 18ª edição do 'Big Brother Brasil
Tiago Leifert, apresentador da 18ª edição do 'Big Brother Brasil'

DE SÃO PAULO

Sob o comando de Tiago Leifert, a Globo estreia nesta segunda (22) a 18ª edição do "Big Brother Brasil", com 16 participantes que disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão –a final será no dia 19 de abril.

Os novos moradores foram revelados na quinta (18) e, dessa vez, a produção do reality não selecionou nenhum morador do Rio de Janeiro –pelo menos por enquanto.

Há a expectativa de que se confine uma família inteira do Estado. No "BBB 17", os gêmeos Emilly e Mayla e Antonio e Manoel participaram de uma disputa específica: a audiência escolheu apenas um irmão de cada par. Ficaram Manoel e Emilly, sendo essa última a grande vencedora da edição.

BLEFES E MENTIRAS

Segundo Rodrigo Dourado, diretor-geral do programa, a seleção dos novos BBBs levou quase um ano de pesquisa e mergulhou profundamente na cultura e na história de vida dos candidatos.

No comando do reality pelo segundo ano, Leifert afirma que, no "BBB", o participante tem infinitas possibilidades de "se jogar" e isso o torna um dos games "mais fascinantes do mundo".

"É possível jogar sozinho ou fazendo alianças. Dá pra ser campeão sem ganhar nenhuma prova. Precisa saber negociar, entender a fraqueza e a força dos oponentes. Qualquer elemento do game pode ser usado como ataque ou com diplomacia. Mentir, blefar, falar a verdade... são tantos fatores", diz Leifert.

A nova casa do "BBB" promete deixar os brothers mais relaxados, já que a cenografia imita a de um resort tropical ou uma casa de veraneio, com elementos que remetem ao clima praiano e náutico.

Uma novidade desta edição é a promessa da Globo de dar mais transparência ao telespectador. Os assinantes do pay-per-view poderão ouvir as broncas e instruções dadas aos confinados pela direção da casa.

Já os do Globo Play terão acesso à 11ª câmera, que pela primeira vez dará acesso, 24 horas por dia, às imagens do confessionário, exceto durante alguns atendimentos médicos.

A direção do programa também reformulou o sistema de votação. Quem quiser votar pela internet deverá fazer um cadastro gratuito no site da Globo, para só então escolher um participante. Os votos, no entanto, continuam ilimitados.

Além do tradicional bate-papo após a eliminação de cada brother, às terças, o "BBB 18" também terá boletins diários, sempre às 13h, nos perfis oficiais do Facebook, Twitter e Instagram.

NA TV
BIG BROTHER BRASIL 18
QUANDO na faixa das 22h20, na Globo

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.