Descrição de chapéu Artes Cênicas

'Paisagem em Campos do Jordão', de Mirisola, debate limite da afeição

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Fábio Espósito e Patrícia Vilela durante ensaio da peça 'Paisagem em Campos do Jordão
Fábio Espósito e Patrícia Vilela durante ensaio da peça 'Paisagem em Campos do Jordão'

DE SÃO PAULO

O escritor Marcelo Mirisola, em parceria com Nilo Oliveira, adentra a dramaturgia com "Paisagem em Campos do Jordão", espetáculo que estreia nesta quarta-feira (31) no Teatro Cemitério de Automóveis, em São Paulo.

A montagem tem direção do uruguaio naturalizado brasileiro Mauro Baptista Vedia (também diretor da peça "A Festa de Abigaiu") e mantém a costumeira linguagem de Mirisola, repleta de escatologia e humor negro –algo já visto em romances seus, caso de "Como se me Fumasse" (Editora 34) e "Charque" (editora Barcarolla).

ACERTO DE CONTAS

Com atuação de Fábio Espósito, Henrique Stoeter e Patrícia Vilela, a comédia se desenvolve a partir de uma conversa entre dois amigos. Um deles revela ao outro que foi flagrado pela própria filha enquanto mantinha relações sexuais com uma travesti. É então que sua mulher o procura para um acerto de contas.

De acordo com Vedia, o texto leva o conceito de transgressão ao extremo e debate os nossos limites diante das afeições.

É uma dramaturgia a partir da qual o diretor trabalha as linguagens do bizarro e do grotesco, buscando, para a sua encenação, referências na Boca do Lixo paulistana e na estética da pornochanchada.

PAISAGEM EM CAMPOS DO JORDÃO
QUANDO qua. (31), às 21h; até 28/2
ONDE Teatro Cemitério de Automóveis, r. Frei Caneca, 384, tel. (11) 2371-5743/ (11) 99292-8707
QUANTO R$ 40
CLASSIFICAÇÃO 18 anos

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.