Descrição de chapéu música

Dekmantel chega ao 2º ano em São Paulo com 76 atrações

Capital paulista é a única cidade, sem contar Amsterdã, a receber o evento

Victoria Azevedo
São Paulo
Multidão durante o Dekmantel Festival
No total, 76 artistas tocam nos dois dias de Dekmantel Festival - Divulgação

Preparando-se para seu sexto ano em Amsterdã, onde foi criado, o festival de música eletrônica (ou contemporânea, como se define) Dekmantel realiza sua segunda edição em São Paulo neste fim de semana. A capital paulista é a única cidade, sem contar a capital holandesa, a receber o evento.

Nas tardes deste sábado (3) e domingo (4), o festival ocupa o antigo Playcenter e, na noite de sábado, o sambódromo. No total, serão 76 artistas, sendo 40 nomes internacionais.

Em parceria com o selo de festas Gop Tun, o evento traz nomes de peso da cena, como o músico e produtor britânico de eletrônica e pós-rock Four Tet, a DJ russa Nina Kraviz (que tocou na edição de 2017) e a dupla berlinense Modeselektor, que mistura tech house e hip-hop em seus sets.

Representando a ala nacional estão o cantor carioca Marcos Valle, a cantora Maria Rita Stumpf, o grupo Os Mulheres Negras e os DJs Gui Scott, Marcio Vermelho e Cashu (da festa Mamba Negra).

Em 2017, o Dekmantel reuniu cerca de 5.000 pessoas durante sua programação diurna e 2.000 durante a noturna. Apesar de não informar uma expectativa de público, a organização espera que este número aumente neste ano.

Noite

Dekmantel Festival

Festas
até R$600
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.