Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 15h56

Chuvas em deserto atrasam para 2011 as filmagens do novo "Mad Max"

Publicidade

DA EFE, EM SYDNEY

As chuvas torrenciais trouxeram o verde para o deserto da região australiana de Outback e atrasaram para 2011 a rodagem do quarto filme da série "Mad Max", informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Broken Hill, sobre cujas dunas iam ser filmadas várias cenas do filme, se tornou um oásis verde depois que os aguaceiros das últimas semanas puseram fim a uma década de grave seca, segundo o jornal "Sydney Morning Herald".

Os produtores acreditam que a normalmente inóspita e seca região agora é demasiado úmida para "Mad Max".

Mario Anzuoni/Reuters
Tom Hardy vai estrelar quarto filme da série "Mad Max", que teve filmagens adiadas por causa de chuva
Tom Hardy vai estrelar quarto filme da série "Mad Max", que teve filmagens adiadas por causa de chuva

Por sua parte, os moradores admitem que as chuvas modificaram a orografia do terreno, mas esperam que a rodagem não seja transferida para outra região.

"O clima atual é surpreendente, muito úmido e com muitíssima vegetação, não é por isso que somos famosos. É algo muito raro e não estava planejado, mas acreditamos que o filme não vai ser rodado em outro lugar", afirmou o prefeito da localidade, Wincen Cuy.

Broken Hill recebeu em fevereiro uma quantidade de chuva cinco vezes superior à normal, e em um só dia em março caíram 96 mililitros por metro quadrado, um fenômeno que revolucionou o subsolo.

"Fury Road", quarta parte de "Mad Max" e dirigida como sempre pelo australiano George Miller, não será protagonizada desta vez por Mel Gibson, mas pelo ator britânico Tom Hardy e pela sul-africana Charlize Theron.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página