Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 12h13

Outro Canal: "Dois Irmãos" vai retomar projeto literário na Globo

Publicidade

DE SÃO PAULO

A adaptação que a Globo está fazendo do livro "Dois Irmãos", de Milton Hatoum, fica pronta em setembro. A minissérie fará parte do Quadrante, projeto de séries literárias com direção de Luiz Fernando Carvalho.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Audrey Furlaneto e publicada na Folha desta quinta-feira (12). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

"Dois Irmãos" terá oito capítulos e está sendo adaptado por Maria Camargo, que assinou textos de "Sítio do Pica-Pau Amarelo".

"O livro tem um potencial visual muito grande", diz a roteirista. "Eu tento o possível e o impossível para ser fiel. Mesmo as modificações só acontecem por isso: para ser mais fiel ao livro."

Segundo Maria Camargo, "Dois Irmãos" será mais "narrativa" e terá um narrador para conduzir a trama, que será gravada em boa parte na Amazônia.

Entre as obras do Quadrante, estão a adaptação de "A Pedra do Reino", de Ariano Suassuna, que foi considerada "hermética" e espantou a audiência da Globo.

TV Globo
Cena da minissérie "A Pedra do Reino"
Cena de "A Pedra do Reino", adaptação da obra de Ariano Suassuna que a Globo produziu no projeto Quadrante
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página