Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2010 - 09h48

Pressionada por piratas, Globo lança "Roque Santeiro" em DVD

Publicidade

CLARICE CARDOSO
DE SÃO PAULO

Uma busca rápida comprova: qualquer um pode, com poucos cliques, receber em casa um pacote com DVDs das principais novelas e minisséries da TV.

Tal colecionismo ganha agora alternativa oficial com o lançamento de uma versão compactada de "Roque Santeiro" (1985) em caixa oficial da Globo Marcas.

Na comemoração de 25 anos da trama, a novela teve as quase 170 horas de seus 209 capítulos reeditados para aproximadamente 50 horas distribuídas em 16 DVDs.

Ganhou comentários do triângulo amoroso central, formado por Regina Duarte, José Wilker e Lima Duarte, e final alternativo, em que Porcina (Duarte) termina com Roque (Wilker).

Divulgação
Porcina (Regina Duarte) com Roberto Mathias (Fábio Jr.) em cena de "Roque Santeiro"
Porcina (Regina Duarte) com Roberto Mathias (Fábio Jr.) em "Roque Santeiro", que ganhou caixa de DVDs

"Trabalhamos na colorização e precisamos recuperar algumas imagens pelos danos sofridos por conta do tempo. Foi minucioso", diz José Luiz Batolo, diretor da divisão de licenciamento da Globo, por e-mail, à Folha, sobre o trabalho que levou um ano para ficar pronto.

Segundo ele, além do aniversário do folhetim, a boa aceitação de outros produtos, como séries, em caixas incentivou o trabalho.

"Vamos lançar outras novelas em DVD, mas ainda estamos estudando. Temos um acervo maravilhoso, de produções mais antigas, como 'Irmãos Coragem' (1970), e mais recentes, como 'Caminho das Índias' (2009), que podem ser lançadas."

Provavelmente fruto de gravações amadoras, ambos os títulos citados por ele estão entre os comercializados clandestinamente em sites como o Mercado Livre. Juntam-se a eles produções como "Rainha da Sucata" (1990), em 70 discos, ou "Que Rei Sou Eu?" (1989), em mais de cem.

O mesmo "Roque" é ofertado em 50 discos. Mas, de acordo com o que diz Batolo, este lançamento não é uma ação direta antipiratas.

"Qualquer ação que minimize a pirataria é positiva. O foco do projeto é levar aos fãs de novela um conteúdo de qualidade, oficial, seguindo o mesmo padrão que é referência mundial na nossa forma de fazer dramaturgia."

ROQUE SANTEIRO - 16 DVDs
DISTRIBUIDORA: Globo Marcas
QUANTO: R$ 249,90
CLASSIFICAÇÃO: livre

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página