Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2010 - 20h45

Audiência preliminar do médico de Michael Jackson é marcada para 2011

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM LOS ANGELES

Um juiz de Los Angeles fixou para 4 de janeiro do próximo ano a audiência preliminar para determinar se existem provas suficientes para iniciar um julgamento por homicídio involuntário contra Conrad Murray, o médico do músico Michael Jackson no momento de sua morte, em junho de 2009.

O magistrado da Corte Superior de Los Angeles, Michael Pastor, disse que os procuradores têm até janeiro para reunir as evidências necessárias e só então determinará se haverá ou não um julgamento contra Murray.

O médico de 57 anos compareceu ao tribunal no centro de Los Angeles, onde foram também Katherine e Joseph Jackson, os pais do cantor que anunciaram o divórcio, no fim de semana passado, depois de 60 anos de casamento.

Nick Ut/AP
Randy Jackson, irmão de Michael Jackson, chega para audiência com médico Conrad Murray
Randy Jackson, irmão de Michael Jackson, chega para audiência com médico Conrad Murray

Em junho passado, em outra audiência, um juiz de Los Angeles negou um pedido para suspender temporariamente Murray de suas atividades, depois de uma solicitação do Conselho Médico da Califórnia de inabilitação profissional até a decisão da justiça penal.

Murray foi acusado em fevereiro de homicídio involuntário pela morte de Jackson, em seguida a uma overdose de medicamentos e a uma intoxicação com propofol.

A morte foi constatada 20 minutos depois de receber uma injeção de propofol, quando Murray havia se ausentado por alguns minutos para atender um telefonema.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página