Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 18h53

"Uma Noite em 67" já é o documentário mais visto deste ano

Publicidade

DE SÃO PAULO

Antes de completar cinco semanas em cartaz, "Uma Noite Em 67", de Renato Terra e Ricardo Calil, já é o documentário mais visto deste ano pelo público brasileiro.

Com imagens de arquivo e depoimentos de músicos como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, o filme conta a história da final do "3º Festival da Música Popular Brasileira". O filme alcançou 51 mil espectadores e rendeu R$ 475 mil em bilheteria, segundo o site Filme B.

Ele abre larga distância em relação ao seu seguidor no ranking de documentários mais vistos em 2010, "O Homem que Engarrafava Nuvens", segundo colocado deste ano, vendeu apenas 20 mil ingressos.

Em comparação ao ano passado, o sucesso e a rapidez com que "Uma Noite Em 67" conquistou o público ficam claros. Em 2009, "Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei" conquistou a marca de 70 mil espectadores nas 23 semanas que ficou em cartaz.

Divulgação
Ao lado do grupo MPB-4, Chico Buarque defende "Roda Viva" na final do festival de 1967, exibido pela TV Record; a canção ficou em terceiro lugar
Ao lado do grupo MPB-4, Chico Buarque defende "Roda Viva" na final do festival de 1967
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página