Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 23h02

Martin Scorsese roda filme em 3D em homenagem a Georges Méliès em Paris

Publicidade

DA EFE, EM PARIS

O cineasta americano Martin Scorsese está em Paris para rodar seu próximo filme, "A Invenção de Hugo Cabret", no qual presta homenagem a seu colega francês Georges Méliès (1861-1938), um dos precursores da sétima arte.

A Universidade da Sorbonne, a Biblioteca de Sainte-Geneviève, o Boulevard Saint-Michel e o Teatro Athénée são alguns locais do centro da cidade adaptados para voltar no tempo e anunciar, por exemplo, a estreia do filme "Sob os Tetos de Paris" (1930), de René Clair.

Por razões de segurança, são poucas as informações sobre o novo trabalho de Scorsese e a imprensa começa a dar alguns detalhes e informações da filmagem.

O jornal "Le Monde" publicou hoje que a cena final do filme aconteceria na praça Opera-Louis Jouvet, com neve artificial para simular o frio inverno de 1930.

Acrescenta também que o Teatro Athénée, transformado em um cinema do início do século passado, deve ser o cenário de uma levitação do mágico Harry Houdini (1874-1926).

Jacques Brinon/AP
O diretor americano Martin Scorsese, ao centro, nas filmagens de seu novo filme em Paris
O diretor americano Martin Scorsese, no centro à esquerda, nas filmagens de seu novo filme em Paris

Em Paris, as gravações começaram no dia 16 de agosto e devem ser concluídas nesta semana, quando toda a equipe irá para Londres filmar algumas cenas.

O "Le Monde" precisou, além disso, que Scorsese trabalhará em estúdio durante os dois próximos meses em Londres, onde começou as gravações no final de junho.

Para seu primeiro filme em 3D, que também é o primeiro que Scorsese destina aos espectadores mais jovens, o diretor se inspirou no romance infantil de título homônimo de Brian Selznick, publicado nos EUA em 2007.

No filme, Ben Kingsley interpretará Méliès e o jovem ator britânico Asa Butterfield, de 13 anos, viverá o órfão Hugo Cabre, que mora em uma estação ferroviária de Paris até conhecer um misterioso vendedor de brinquedos que transforma sua vida.

Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Chloë Moretz e Jude Law são outros protagonistas do filme, coproduzido por Scorsese, Graham King, Tim Headington e o ator Johnny Depp.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página