Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 22h25

Ex-mulher de Michael Douglas pleiteia lucro da sequência de "Wall Street"

Publicidade

JILL SERJEANT
DA REUTERS, EM NOVA YORK

Advogados do ator Michael Douglas e da ex-mulher dele, Diandra, discutiram na terça-feira (24) no tribunal a respeito dos direitos dela sobre o novo filme da série "Wall Street", ainda a ser lançado.

Segundo os jornais "The New York Post" e "New York Daily News", ela pleiteia metade dos rendimentos do ator por "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme", em que ele repete o papel do ambicioso Gordon Gekko, de "Wall Street: Poder e Cobiça" (1987).

O ator, que recentemente teve um diagnóstico de câncer na garganta, não foi ao tribunal.

Advogados do ator dizem que Diandra tem direito a metade do faturamento de Douglas com o filme original e com outros filmes que ele fez antes da separação do casal, em 1995.

Shannon Stapleton/Reuters
O ator Michael Douglas e sua ex-mulher Diandra Douglas, que pleiteia lucros da continuação de "Wall Street" na Justiça
O ator Michael Douglas e sua ex-mulher Diandra, que pleiteia lucros da continuação de "Wall Street" na Justiça

"É hora de a senhora Douglas seguir adiante", disse a advogada Marily Chinitz, segundo o "Post". Ela acrescentou que o ator não detém direitos sobre o personagem Gordon Gekko. "Não se pode dar algo que não está no contrato", argumentou ela.

Mas Nancy Chemtob, advogada da ex-mulher do ator, disse ao juiz cível que "cobiça é de quem não quer pagar ao seu cônjuge".

De acordo com o "Daily News", Chinitz disse ao tribunal que desde o divórcio Diandra já recebeu mais de US$ 6,3 milhões por direitos de imagem e vendas de DVDs de filmes do ex-marido.

O novo filme da série "Wall Street" será lançado em 24 de setembro nos Estados Unidos. O juiz do caso ainda não tomou uma decisão.

Douglas, de 65 anos, se divorciou de Diandra em 2000, após 23 anos de casamento. No mesmo ano, ele se casou com a atriz britânica Catherine Zeta-Jones, com quem tem dois filhos.

Nesta semana, Douglas anunciou que se submeterá a oito semanas de radioterapia e quimioterapia, e que tem chances de se recuperar totalmente.

"Ele está realmente confiante, realmente otimista. Ele está indo realmente bem", disse Chinitz, segundo os jornais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página