Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2010 - 09h02

Pioneira do rock alternativo, Dinosaur Jr. faz shows em SP

Publicidade

CARLOS MESSIAS
DE SÃO PAULO

Camisas de flanela, tênis All Star e cabelos desgrenhados. Antes da explosão do grunge nos anos 1990, essas já eram as credenciais da banda Dinosaur Jr., formada em Amherst, Massachusetts (EUA), em 1984.

O trio faz dois shows em São Paulo nos dias 28 e 29 de setembro, no Comitê Club, depois de passar por Recife, onde é a atração principal do festival No Ar Coquetel Molotov, e Salvador.

Após a dissolução do grupo, em 1997, o Dinosaur Jr. voltou à ativa em 2005 com sua formação original. "Essa volta foi uma ideia do meu empresário. Ele falou com os outros integrantes e eu fui o último a ser convencido", afirma J Mascis, guitarrista e vocalista da banda.

Brantley Gutierrez/Divulgação
O integrantes da banda Dinosaur Jr., que se apresenta em SP no fim do mês
O integrantes da banda Dinosaur Jr., que se apresenta em SP no fim do mês

Desde o retorno, o grupo lançou dois álbuns que retomam os riffs distorcidos, os longos solos de guitarra e os vocais melancólicos. "Não sou a pessoa mais feliz do mundo", explica.

Esta receita passou a predominar no som do Dinosaur após o disco "Bug" (1989), último gravado antes da saída nada amigável do baixista Lou Barlow.

A primeira turnê da carreira do trio foi abrindo para o Sonic Youth, de Nova York.

Além destas, outras bandas separadas geograficamente como R.E.M., Meat Puppets e Hüsker Dü implementaram a cultura de gravação, distribuição e excursão independente, que explodiu com a cena de Seattle. Kurt Cobain, líder do Nirvana, era fã declarado de todos esses grupos.

DINOSAUR JR.
QUANDO 28 e 29 de setembro, às 23h
ONDE Comitê (r. Augusta, 609, tel. 0/xx/11/3237-3068)
QUANTO R$ 80 (2º lote à venda pelo tel. 4003-1212)
CLASSIFICAÇÃO 18 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página