Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2010 - 15h07

Festival de Veneza encerra competição com filme inofensivo

Publicidade

ANA PAULA SOUSA
ENVIADA ESPECIAL A VENEZA

Após apresentar uma programação cheia de sangue (o japonês "13 Assassinos" e o espanhol "Balada Triste de Trompeta), experiências narrativas (o norte-americano "Promises Written in Water" e o polonês "Essential Killing") e densidade (o francês "Venus Noire" e o chileno "Post Mortem"), o Festival de Veneza decidiu encerrar sua competição com um filme absolutamente tradicional.

"Barney's Version", dirigido por Richard J. Lewis, exibido na manhã de hoje, é daqueles filmes que se vê com prazer mas que, encerrada a sessão, nada motiva além de um sorriso e a vontade de tomar um café.

Fica parecendo até que Marco Mullher, o diretor do festival, pensou assim: "Bom, depois disso tudo, eles merecem um pouco de sossego".

Divulgação
Paul Giamatti e Dustin Hoffman em cena de "Barney's Version"
Paul Giamatti e Dustin Hoffman em cena de "Barney's Version"

"Barney's Version" é o típico filme para ser assistido, com um amigo ou um familiar, depois do almoço de domingo. Certamente, não causará nem indigestão nem polêmica.

O filme acompanha a vida de Barney (Paul Giamatti), um homem que, depois de três casamentos, descobre o amor.

O talento de Giamatti e de seus companheiros de cena (Dustin Hoffman, Minnie Driver) garantem a empatia do espectador com cada um daqueles personagens, que acompanharemos com interesse e certo carinho. Mas que, provavelmente, teremos esquecido até o filme estrear no Brasil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página