Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2010 - 02h04

Lady Gaga faz campanha contra lei que proíbe gays no Exército

Publicidade

DA EFE

Lady Gaga iniciou uma campanha midiática contra a lei "Don't Ask, Don't Tell" (Não Pergunte, Não Diga), que proíbe aos homossexuais no Exército americano que revelem abertamente sua orientação sexual.

A derrogação da polêmica lei, que se instaurou nos Estados Unidos em 1993, sob o Governo do democrata Bill Clinton, será debatida na próxima semana no Congresso americano.

A estrela pop pediu a seus fãs em um vídeo divulgado no YouTube que se mobilizem e enviem cartas a seus senadores para que votem a favor da derrogação da lei.

"Liguei para os dois senadores do meu distrito e não deixarei de fazê-lo até que consiga falar com eles", diz a artista, que aparece vestida de preto, gravata e uma grande bandeira americana ao fundo.

"Peço que vote com os senadores Harry Reid e Carl Levin para revogar a "Don't Ask, Don't Tell" e se oponham à vergonhosa manobra de bloqueio de John McCain", declarou.

Esta semana o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, anunciou que introduzirá a revogação da lei como emenda à lei de gastos em Defesa.

Desde então a cantora trocou mensagens de twitter com o senador, a quem agradeceu sua iniciativa em favor da comunidade homossexual.

Mario Anzuoni /Reuters
A cantora Lady Gaga durante o VMA 2010
A cantora Lady Gaga durante o VMA 2010
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página