Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2010 - 19h51

Julia Roberts recebe prêmio pelo conjunto da obra em San Sebastián

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, NA ESPANHA

A atriz americana Julia Roberts, 42, recebeu nesta segunda-feira o prêmio Donostia pelo conjunto da obra do Festival de San Sebastián (norte da Espanha), das mãos do ator espanhol Javier Bardem, seu par romântico em "Comer, Rezar, Amar", último trabalho da estrela de Hollywood, apresentado na cidade basca.

Roberts é "uma atriz extraordinária" por sua "versatilidade": "levar todos os gêneros sem nenhum esforço é sua marca pessoal", "tem a capacidade de transitar por todo tipo de emoções" e é "corajosa, arriscada, criativa e generosa", derreteu-se Bardem em uma festa de gala no palácio do Kursaal, antes de entregar o prêmio a Roberts.

"Muito obrigada, de todo coração", disse emocionada, e em espanhol, a atriz, ganhadora do Oscar em 2001 com "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento".

Rafa Rivas /AFP
Atriz Julia Roberts recebe prêmio pelo conjunto da obra em San Sebastián
Atriz Julia Roberts recebe prêmio pelo conjunto da obra em San Sebastián

"Vejo tudo isto e vejo uma garota feliz, que mulher mais feliz tenho sido na minha vida", disse dentro de m elegante vestido azul, após a exibição de um vídeo com resumo de seus filmes.

O filme "Comer, Rezar, Amar" é protagonizado por Roberts e Bardem, e foi apresentado esta segunda-feira em San Sebastián.

"Foi realmente uma experiência que mudou a minha vida", disse a estrela. "Fiz o trabalho mais difícil da década e fiz amigos para toda a vida como Javier", afirmou a protagonista de "Uma Linda Mulher".

"Comer, Rezar, Amar", baseado em livro homônimo e autobiográfico, conta as aventuras de Liz Gilbert, uma escritora nova-iorquina insatisfeita com a vida, que se lança numa viagem transformadora que a leva a Itália, Índia e Bali.

A fita foi apresentada em San Sebastián dentro da seção oficial, mas em caráter "hors concours", e em breve estretará nos cinemas espanhóis.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página