Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2010 - 15h07

Obra rara de Tintin é estrela de leilão em Paris

Publicidade

DA EFE, EM PARIS

Um álbum da história em quadrinhos "As Aventuras de Tintin e Milu na América", de 1934, será a estrela de um leilão marcado para os dias 9 e 10 de outubro, no Château de Cheverny, na França, com 400 lotes de objetos relacionados ao mítico repórter aventureiro criado pelo belga Hergé.

O exemplar à venda, editado pela Ogéo, com preço estimado entre 35 mil e 40 mil euros e em "estado excepcional", segundo os organizadores do evento, sobressai ao restante dos objetos leiloados, como álbuns antigos, obras originais e documentos inéditos.

Também têm destaque uma ilustração em grande formato de "O Templo do Sol" e um desenho feito por Hergé em um cartão postal, que representa Tintin com um ovo de Páscoa, de 1951.

Herge/Moulinsart 2004/AP
Ilustração mostra o personagem de quadrinhos belga Tintin, com seu cachorro de confiança Milou
Ilustração mostra o personagem de quadrinhos belga Tintin, com seu cachorro de confiança Milou

O leilão será realizado na Orangerie do Château de Cheverny, lugar carregado de simbolismo por ter inspirado Hergé a criar o Château de Moulinsart, edifício idealizado pelo autor que era a morada de Tintin e local do laboratório do professor Girassol.

Além do leilão, foi programada uma festa para os amantes de Tintin, que poderão tirar fotografias ao lado de réplicas dos veículos que o repórter utilizava nas histórias, assistir a conferências e participar de concursos, assim como visitar a exposição permanente "Os segredos de Moulinsart".

O leilão será o segundo sobre lotes de Tintin organizada pela casa Piasa, em colaboração com a Moulinsart SA, empresa que é titular exclusiva dos direitos de exploração da obra de Hergé.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página