Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2010 - 21h32

Joaquin Phoenix deve viver amante de Leonardo DiCaprio em "Hoover"

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ator e diretor Clint Eastwood quer Joaquin Phoenix em seu próximo filme, "Hoover". De acordo com o site Vulture, da revista "New York Magazine", ele é a primeira escolha de Clint para interpretar Clyde Tolson, o presumido amante de J. Edgar Hoover --chefe do FBI em quem se baseia a história.

É praticamente acertado que Hoover será interpretado por Leonardo DiCaprio. É pouco provável, no entanto, que eles protagonizem nem mesmo cenas de carinho.

Ao melhor estilo Eastwood, a interação entre os dois se resumirá aos registros existentes da vida real. Tolson ocupava um cargo na diretoria da entidade no período comandado por Hoover, de 1947 a 1972. Além de se encontrarem diariamente por causa do trabalho, o par era visto em restaurantes, casas noturnas e em viagens de férias.

As suspeitas sobre a homossexualidade, jamais assumida, aumentaram ainda mais depois da morte de Hoover. Tolson era o único beneficiário do seguro de vida do ex-chefe, foi citado no testamento e passou a morar na casa dele.

J. Edgar Hoover assumiu a chefia do FBI em 1924 e ficou 48 anos no cargo, até sua morte, em 1972. Ganhou fama por recobrar a credibilidade da entidade, e por promover a caçada aos gângsters nos anos 30. Sua atuação dos últimos anos de carreira, no entanto, foi duramente criticada -- ele perseguia comunistas e líderes políticos, além de espionar congressistas que considerava suspeitos.

Claudio Onorati/Efe
Joaquin Phoenix é escolha de diretor para amante de J. Edgar Hoover
Joaquin Phoenix é escolha de diretor para amante de J. Edgar Hoover
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página