Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2010 - 07h25

Por vaga no Oscar, "Lula" terá de bater Javier Bardem e Gael García Bernal

Publicidade

DE SÃO PAULO

O filme "Lula, o Filho do Brasil", escolhido para representar o país na disputa por uma das cinco vagas na categoria de filme estrangeiro do Oscar no ano que vem, terá uma competição acirrada pela frente.

Entre os filmes indicados pelos diversos países que se inscreveram na Academia estão filmes estrelados por astros internacionais como Javier Bardem (de "Biutiful", que representa o México) e Gael García Bernal (de "También la Lluvia", da Espanha).

Também concorrem produções aclamadas em festivais. É o caso de "Des Hommes et des Dieux", vencedor do Grande Prêmio do Júri no último Festival de Cannes e representante da França, "Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives", que ganhou a Palma de Ouro e representa a Tailândia, e "Honey", vencedor do Urso de Ouro em Berlim e representante da Turquia.

Entre as surpresas estão o filme "La Prima Cosa Bella", candidato da Itália, e "Aftershock", campeão de bilheteria na China.

Outros filmes que estão na disputa são "Die Fremd" (Alemanha), "Carancho" (Argentina), "Illegal" (Bélgica), "Incendies" (Canadá) e "In a Better World" (Dinamarca).

O último dia para inscrever filmes na categoria foi na sexta-feira (1º). A Academia ainda não divulgou quantos filmes concorrerão às cinco vagas.

Otávio de Souza /Divulgação
Cena de "Lula, o Filho do Brasil", que representa o Brasil na disputa por uma das cinco vagas do Oscar de filme estrangeiro
Cena de "Lula, o Filho do Brasil", que representa o Brasil na disputa por vaga no Oscar de filme estrangeiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página