Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2010 - 06h44

Brigitte Bardot diz pensar em se candidatar à Presidência da França em 2012

Publicidade

DA EFE, EM PARIS

A conhecida atriz e atual militante ecologista Brigitte Bardot disse que está planejando se candidatar à Presidência da França nas próximas eleições de 2012 encabeçando uma coalizão verde, informou neste domingo a imprensa local.

Briggite, que foi símbolo sexual na década de 1960, escreveu uma carta ao atual presidente da república, Nicolas Sarkozy, informando-o de sua intenção de concorrer ao cargo.

"Alguém tem que cuidar dos animais", disse Brigitte, que acaba de completar 76 anos, em sua carta a Sarkozy.

Segundo o jornal "Le Parisien", Brigitte recebeu a proposta de ser a líder da Aliança Ecologista Independente, uma coalizão de partidos ligados a questões ambientais dirigida por Antoine Waechter, um conhecido ecologista francês.

"Como você faz o contrário do que diz e seus ministros escondem a verdade dos franceses, vou estudar a proposta da Aliança Ecologista Independente para ser sua candidata nas eleições presidenciais de 2012", disse ainda a atriz em sua carta.

Brigitte se mostrou particularmente incomodada recentemente pela não aprovação de uma lei que obriga a anestesiar os animais antes de serem sacrificados em rituais religiosos, em particular os muçulmanos.

Conhecida por sua militância em favor dos animais e chefe de uma fundação com esse fim que leva seu nome, recentemente, uma série de manifestações racistas, sobretudo contra os muçulmanos, chegou a levá-la ao banco dos réus.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página