Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2010 - 09h00

"Caprica" narra origem de robôs que dizimam a humanidade

Publicidade

VITOR MORENO
DE SÃO PAULO

Homens de chapéu e gabardine, com visual que lembra o dos filmes de gângster da década de 1970, usando tecnologia de ponta e circulando em meio a prédios futuristas. É nesse ambiente quase contraditório que se passa a trama de "Caprica".

A série narra o que ocorreu 60 anos antes do que se vê na ficção "Battlestar Galactica", cujo remake foi produzido até 2009.

Nesta nova produção, é possível ver, por exemplo, o surgimento dos "cylons", androides que mais tarde serão responsáveis por dizimar boa parte da humanidade.

Divulgação
Esai Morales (à esq.) e Eric Stoltz em cena de "Caprica"
Os atores Esai Morales (à esqquerda) e Eric Stoltz em cena do seriado de ficção científica "Caprica"

A história é centrada no advogado Joseph Adama (Esai Morales), pai daquele que um dia será o líder dos sobreviventes, e no gênio da computação Daniel Graystone (Eric Stoltz). Os dois são ligados pela morte de parentes em um atentado.

Em entrevista por telefone, Morales, que é casado com uma brasileira, declarou à Folha que prefere ainda não pensar na morte de seu personagem --ele não aparece em "Battlestar". "Não sei quando nem como vai acontecer, mas ainda vai dar tempo de mostrar como as escolhas dele afetam a família."

NA TV
Caprica
Estreia da 1ª temporada
QUANDO segunda, às 22h, no Syfy
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página