Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2010 - 14h34

Paul McCartney chegou de madrugada a Buenos Aires

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE
GUSTAVO HENNEMANN
DE BUENOS AIRES

Logo após se apresentar em Porto Alegre, Paul McCartney partiu ainda na madrugada de hoje para Buenos Aires, segunda escala sul-americana de sua turnê "Up And Coming".

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Veja fotos do show em Porto Alegre

Segundo a Folha apurou, o ex-Beatle deixou o estádio Beira-Rio logo após o show e foi levado direto para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde seu jato particular já o aguardava pronto para a decolagem.

Do "staff" de McCartney só permanecem em Porto Alegre integrantes da equipe técnica responsável pela desmontagem do palco.

Os músicos da banda também já partiram e parte do material de palco já foi embarcada em uma carreta que está a caminho de Buenos Aires.

McCartney chegou à capital argentina à 1h20 (horário de Brasília) de hoje de forma discreta, segundo a imprensa local.

Edison Vara/Reuters
O ex-beatle Paul McCartney durante apresentação em Porto Alegre no último domingo (7)
O ex-beatle Paul McCartney durante apresentação em Porto Alegre no último domingo (7)

Diferentemente da equipe e acompanhantes, o ex-Beatle desembarcou diretamente na pista e não passou pelo terminal do Aeroporto Internacional de Ezeiza.

As apresentações de McCartney em Buenos Aires estão programadas para quarta e quinta-feira no estádio do River Plate. Depois, ele ainda se apresentará nos dias 21 e 22 no estádio do Morumbi, em São Paulo.

GAÚCHO DE LIVERPOOL

O show de McCartney em Porto Alegre teve cerca de três horas de duração e momentos insólitos. O astro pediu para que duas fãs subissem ao palco e autografou seus braços.

Para delírio do público estimado em 50 mil pessoas, o ex-beatle salpicou seu show com expressões regionais como "trilegal", "bah, tchê" e o bordão "ah, eu sou gaúcho".

A Folha apurou que os regionalismos foram aprendidos durante uma reunião de preparação para o show no domingo.

Uma produtora local explicou ao músico o forte sentimento de orgulho local no Rio Grande do Sul e depois ensinou as expressões para compor o "gaúcho" de Liverpool.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página