Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2010 - 22h05

Elton John será editor-chefe de edição especial do jornal inglês "Independent"

Publicidade

DE SÃO PAULO

O cantor Elton John, 63, vai se tornar o editor-chefe convidado da edição especial de 1º de dezembro do jornal inglês "The Independent".

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Segundo o site NME, o cantor foi convidado para celebrar o Dia Mundial da Luta Contra a Aids pela publicação britânica com uma revista encartada ao jornal. O recém-criado caderno especial, com o nome de "i", terá os lucros de receita de circulação revertidos para a fundação do cantor, a Elton John Aids Foundation.

De acordo com o site oficial da publicação, o cantor abraçou a ideia e publicará notícias, reportagens e comentários para destacar a campanha de conscientização sobre o HIV no Reino Unido e em todo o mundo.

"Fiquei muito feliz de ser convidado como editor convidado do 'The Independent", disse ele. "Estou realmente ansioso para passar um dia na cadeira de editor e estou contente por ter a chance de colocar a Aids no topo da agenda editorial", declara o cantor.

"Estamos orgulhosos de ter a edição de Elton por um dia", disse Evgeny Lebedev, presidente do "The Independent" e amigo de Elton John. "Sua fundação faz muitos trabalhos importantes ao redor do mundo que eu testemunhei em primeira mão e estamos satisfeitos por poder ajudar a causa", finalizou o executivo.

O compositor segue uma experiência semelhante em 2006, quando o vocalista do U2, Bono, editou o jornal para arrecadar fundos no combate a Aids na África. A edição foi bem recebida e levou a um aumento de vendas para cerca de 70 mil exemplares.

John vai editar a revista durante uma pausa na turnê americana com o cantor country Leon Russell.

Ariel Schalit/AP
O cantor e compositor Elton John
O cantor e compositor Elton John
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página