Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2010 - 19h23

Filme sobre produtores de drogas leva prêmio em festival de cinema independente

Publicidade

CHRISTINE KEARNEY
DA REUTERS, EM NOVA YORK

"Winter's Bone", um duro retrato de uma jovem mulher que tenta manter sua família unida, venceu o prêmio de melhor filme na noite de segunda-feira (29) nos Gotham Awards, importante evento para o cinema independente, em Nova York.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O longa conta a história de um pequeno grupo de pessoas que vive nas montanhas na região rural do sul de Missouri produzindo uma forma de metanfetamina em cristal, conhecida comumente como "crank". O filme também ganhou o prêmio de melhor desempenho do elenco.

Divulgação
Cena do filme "Winter's Bone"
Cena do filme "Winter's Bone", que mostra história de grupo de pessoas que produzem metanfetamina em cristal

O troféu de melhor documentário foi entregue a "The Oath", que conta histórias paralelas de Abu Jandal, ex-guarda costas de Osama bin Laden e taxista no Iêmen, e Salim Hamdan, ex-prisioneiro da baía de Guantánamo, envolvidos em uma batalha jurídico pela sua libertação.

Os Gotham Awards são realizados anualmente pelo Independent Features Project, uma organização não-lucrativa fundada em 1979 e que apoia a produção de filmes independentes. Os prêmios indicam para os cinéfilos os melhores filmes independentes do ano antes da temporada de premiação de Hollywood.

Ronald Bronstein levou o prêmio de ator revelação por "Daddy Longlegs", no papel de um pai divorciado que consegue ver os dois filhos apenas algumas semanas por ano.

Kevin Asch recebeu o prêmio de diretor revelação por "Holy Rollers", com Jesse Eisenberg interpretando um jovem de uma comunidade judaico ortodoxa que é seduzido pelo tráfico de drogas.

"Littlerock" levou o troféu de "melhor filme que não está passando em um cinema perto de você", enquanto prêmios honorários foram para o ator Robert Duvall, a atriz Hilary Swank, o diretor de "Cisne Negro", Darren Aronofsky, e o produtor e roteirista James Schamus.

"Winter's Bone" foi produzido com um orçamento de cerca de US$ 2 milhões e também recebeu o principal prêmio do Festival de Sundance neste ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página