Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2010 - 22h05

Angelina Jolie rebate críticas a sua estreia na direção

Publicidade

JOHN IRISH
DA REUTERS, EM PARIS

A atriz Angelina Jolie rebateu críticas feitas ao primeiro filme que está dirigindo, dizendo que a maioria das pessoas aprovou seu retrato de uma história de amor entre um sérvio e uma bósnia na véspera do conflito de 1992-95 nos Bálcãs.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Falando em Paris antes da première, na próxima semana, de um filme muito diferente --a comédia romântica de ação "O Turista", em que contracena com Johnny Depp--, Jolie disse que a intenção de seu filme ambientado na Bósnia durante a guerra nunca foi provocar controvérsia.

Vítimas da violência sexual na Bósnia nos anos 1990 escreveram para a ONU, da qual a atriz premiada com o Oscar é embaixadora da boa vontade, dizendo que ela não merece o cargo e não sabe o suficiente sobre o conflito étnico.

Laszlo Balogh/Reuters
A atriz Angelina Jolie dirige atores durante a filmagem em Budapeste de sua estreia na direção
Angelina Jolie dirige atores durante filmagem ocorrida em novembro em Budapeste para estreia dela na direção

"Há uma pessoa aborrecida", disse Jolie.

"A imensa maioria das pessoas, a população, o elenco, o primeiro-ministro, o presidente, têm me dado muito apoio", declarou ela, acrescentando que 95 por cento do elenco do filme viveu a guerra.

Jolie descreveu seu filme, ainda sem título, como uma história de amor entre um sérvio e uma bósnia na véspera da guerra de 1992-95, na qual 100 mil pessoas morreram.

Mas a equipe de produção transferiu as filmagens de algumas cenas de Sarajevo para Budapeste, depois de um ministro bósnio ter cancelado o alvará de filmagem em outubro, citando trâmites burocráticos incompletos.

A proibição aconteceu depois de o ministro ter se reunidos com mulheres vítimas da guerra bósnia que disseram fazer objeções a detalhes da trama.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página