Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2010 - 09h28

Perto do fim, Bienal volta a expor obra pró-Dilma

Publicidade

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A poucos dias de seu encerramento, no próximo dia 12, a Bienal voltou a expor a obra "El Alma Nunca Piensa sin Imagen" (a alma nunca pensa sem imagem), do argentino Roberto Jacoby.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O trabalho foi coberto por recomendação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, por apologia à então candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT).

Com um pôster dela com chapéu de cangaceira, faz par o retrato de José Serra (PSDB). A imagem é parte da proposição. O projeto inicial incluía distribuição de material a favor do PT e debates com a "brigada argentina pró-Dilma". Em setembro, Jacoby disse à Folha ter simpatia pela presidente eleita.

Para o curador Moacir dos Anjos, cabe agora reflexão sobre as intenções do representante da vanguarda dos anos 60 em seu país. "Ele estava testando os limites da Fundação Bienal com uma infração à lei. Nesse aspecto, foi uma obra muito bem-sucedida", analisa o curador.

Mais de 500 mil pessoas já passaram pela mostra.

Érika Garrido/Folhapress
Painel com as foto de Dilma Rousseff e José Serra, que voltou a ser exibido na Bienal de São Paulo
Painel do Roberto Jacoby com as foto de Dilma Rousseff e José Serra, que voltou a ser exibido na Bienal de Artes de São Paulo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página