Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2010 - 09h01

Com o fim do "Rockgol", Marco Bianchi aposta em sátiras à TV

Publicidade

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Marco Bianchi colocou a sua buldogue, Alberta, para trabalhar. A cadela virou estrela de um reality show que acompanha tudo o que ela faz, que é "basicamente nada", como conta o dono.

"O momento da eliminação é quando ela faz cocô", explica o humorista, que acaba de deixar a MTV.

Após 13 anos na emissora, oito deles no comando do semanal "Rockgol" ao lado de Paulo Bonfá, ele prepara um novo programa de TV. "Descontrole Remoto" é o nome de seu novo projeto, ao qual se dedica há três meses.

É uma sátira à TV. Um telespectador desbocado vê programas como o reality "Casa de Alberta", leilão de galinhas, TV da Câmara dos Deturpados e documentário sobre os gnus de Bostuana.

"Sempre quis fazer humor não ligado ao esporte na MTV. Acabei ficando restrito ao futebol e isso estava se tornando frustrante para mim", diz Bianchi, sobre a decisão da direção da emissora de acabar com o "Rockgol".

Ele se define como um "clínico-geral do humor". "Gosto da sátira do cotidiano. Sempre deixo blocos de papel com canetas espalhados pela casa para não perder piadas sobre algo cotidiano, uma situação rotineira."

Para ele, as "chatices do dia a dia se tornam piadas". "Rir das chatices é uma forma de se vingar delas", diz.

Em 2011, Bianchi, 38, completa 20 anos de carreira. Aluno da Escola de Comunicações e Artes da USP, começou na rádio da universidade em um programa de humor com Felipe Xavier e Paulo Bonfá. Os três foram depois para a 89 FM com o "Sobrinhos do Ataíde", para o qual Bianchi criou vários personagens, como Peterson Foca.

Divulgação
Marco Bianchi, 38, que iniciou a sua carreira no rádio, há 20 anos
Marco Bianchi, 38, que iniciou a sua carreira no rádio, há 20 anos, e passou treze anos na MTV, oito deles comandando o 'Rockgol'

ENDEMOL

Para elaborar seu novo projeto, Bianchi contratou Flávio Mendes, que se especializou em criação de formatos de programa na Endemol.

Além de criador e roteirista do "Descontrole Remoto", Bianchi também interpretará personagens. Ele está ensaiando com Sérgio Miranda, assessor de imprensa do MAC (Museu de Arte Contemporânea), Guilherme Uzeda, ator, que já atuou no "Terça Insana", e André Carvalho, o Montanha, artista de circo.

Sua intenção é se associar a uma produtora independente e vender o programa a uma TV aberta. Em tempos pré-Copa e Olimpíada no Brasil, não descarta a hipótese de trabalhar com esportes, mas "Descontrole Remoto", diz, é a "menina dos olhos".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página