Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2010 - 13h26

Morre cantor do grupo Boney M, Bobby Farrell

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM HAIA

O cantor da mítica banda de "disco music" Boney M., o holandês Bobby Farrell, faleceu nesta quinta-feira em um quarto de hotel em São Petersburgo, onde estava para fazer shows, anunciou o empresário do artista, John Seine.

Seine não deu detalhes sobre as causas da morte do músico, que chegou a fazer uma apresentação na noite anterior e ia a viajar nesta quinta-feira à Itália para realizar outra montagem.

Farrell, 61, uniu-se em 1976 ao grupo alemão Boney M., composto por outras três cantoras e que lançou sucessos internacionais como "Sunny", "Ma Baker", "Rivers of Babylon" e "Hooray, hooray, It is Holi-holiday". Chegaram a vender mais de 150 milhões de discos no mundo todo.

Joerg Carstensen - 4.mai.2009/AFP
Bobby Farrell, cantor do grupo de disco music Boney M, durante performance em 2009
Bobby Farrell, cantor do grupo de disco music Boney M, durante performance na Alemanha em 2009

O líder da banda dava personalidade ao grupo por seus passos inovadores, que combinavam perfeitamente ao ousado estilo das cantoras.

A passagem de Farrell pela Boney M. foi intermitente: em 1982, deixou a banda para retornar três anos depois, saindo novamente em 1986, quando o grupo de desfez por dois anos.

Em 1989, após voltar aos palcos em 1988, Boney M. se separou definitivamente e Farrell criou sua própria banda que incluía o nome da original.

Casado e com dois filhos, em 1994 - ano que se divorciou - foi condenado por um tribunal holandês por tentar queimar a esposa após borrifar gasolina nela.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página