Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2011 - 12h47

Colin Firth ganha estrela em Hollywood na disputa pelo Oscar

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM LOS ANGELES

O ator britânico Colin Firth, um dos favoritos a levar o Oscar, este ano, por sua interpretação no filme "O Discurso do Rei", ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

O ator, de 50 anos, que interpreta o rei George VI em um longa que deve ser premiado este fim de semana na 68ª entrega do Globo de Ouro, fez alusão à fita, enquanto posava, na quinta-feira, para dezenas de fotográfos e fãs na turística calçada hollywoodiana.

"Às vezes a gente se sente como esse rei particular em um momento como este", brincou em declarações a uma pequena multidão de pessoas que se aproximou do local, na entrada do bar inglês Pig n'Whistle, onde há alguns meses sua compatriota, Emma Thompson, também ganhou uma estrela.

Reed Saxon-13.jan.2011/AP
O ator britânico Colin Firth, que protagoniza "O Discurso do Rei", ganha estrela na Calçada da Fama
O ator britânico Colin Firth, que protagoniza "O Discurso do Rei", ganha estrela na Calçada da Fama

"Estou muito contente com o meu pequeno lugar em Hollywood, ao qual chamerei de meu pequeno cantinho de Inglaterra, ao lado da minha parceira, Emma Thompson", disse, em alusão à colega, a quem está unido para sempre na calçada repleta de turistas.

As duas estrelas ficam a alguns passos do Teatro Kodak, que no próximo 27 de fevereiro voltará a receber uma constelação de astros e, segundo todos os especialistas, Firth é um dos favoritos a sair da cerimônia com uma estatueta na mão.

Para os prêmios do domingo, "O Discurso do Rei" é indicado em sete categorias, inclusive a de melhor ator para Firth, nos Globos de Ouro que marcam o início oficial da temporada de prêmios na meca da indústria do cinema e entretenimento nos Estados Unidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página