Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2011 - 17h57

Shaolin respira com ajuda de aparelhos e estado é grave

Publicidade

LUCIANA RIBEIRO
DE SÃO PAULO

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, 39, conhecido como Shaolin, passou por uma cirurgia na madrugada desta quarta (19) e está respirando com a ajuda de aparelhos. Shaolin sofreu um acidente de carro em Campina Grande (PB) e está em coma induzido. O comediante corre risco de morte.

Twitter/Reprodução
Humorista Shaolin sofre acidente
Humorista Shaolin sofre acidente

O médico Luciano Holanda, do Hospital Antonio Targino, concederá uma entrevista no final da tarde para apresentar um boletim oficial sobre o estado de saúde do humorista.

Holanda adiantou à Folha que a tomografia realizada na manhã de hoje mostrou que não há mais hematoma no cérebro. O coágulo que havia foi drenado durante cirurgia de três horas feita nesta madrugada. Era esse coágulo que estava comprimindo o cérebro e que levou Shaolin ao coma profundo.

Após a cirurgia, o humorista foi induzido ao coma e permanecerá assim, pelo menos, durante as próximas 24 horas.

O médico afirmou que há possibilidade de que o estado de Shaolin "evolua bem".

Além do traumatismo craniano, o comediante feriu o braço esquerdo. O osso do membro foi reconstruído durante a cirurgia.

O acidente com Shaolin ocorreu por volta da 0h30 desta quarta. O comediante capotou o veículo depois de bater contra outro na alça sudoeste, no bairro Mutirão, em Campina Grande (135 km de João Pessoa).

Shaolin foi, então, levado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Campina Grande. Por volta da 1h, o humorista foi transferido para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes, onde passou pela cirurgia.

Shaolin faz parte do programa "Tudo é Possível", da TV Record. Ele já fez participações em outros programas de TV como o "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa" e "Show do Tom".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página