Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
23/01/2011 - 07h29

Louco por Oscar, Justin Timberlake relega música a duetos com outros artistas

Publicidade

 

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Justin Timberlake quer um Oscar. Ou, pelo menos, ser indicado. Disparou uma campanha forte para estar entre os cinco concorrentes a melhor ator coadjuvante.

Segundo colunas de fofoca, Timberlake teria colocado US$ 2 milhões nessa empreitada. O cantor-ator já disse que, se conseguir o reconhecimento da Academia por seu esforço em "A Rede Social", o cinema passará a ser sua prioridade.

A pergunta dos fãs: "Mas já não é a prioridade dele?".

Timberlake tem só dois álbuns como artista solo, sem considerar os discos com a boy band N'Sync, coisa do século passado.

"Justified" (2002) e "FutureSex/LoveSounds" (2006) renderam dinheiro e prêmios: mais de 16 milhões de álbuns vendidos e 29 indicações ao Grammy --das quais Timberlake ganhou seis.

Dan Steinberg/AP
Justin Timberlake
O ator e cantor Justin Timberlake, que tem focado suas atenções no cinema e deixado de lado a carreira musical

Mas cinco anos se passaram desde o segundo disco. Enquanto o cantor adiou seguidamente um novo projeto (negou há duas semanas que uma música vazada fosse dele), o ator participou de dez filmes, incluindo dublagens de "Shrek" e "Zé Colmeia".

Mostrando a cara na tela, agradou em "Alpha Dog" e "A Rede Social". Voltará a aparecer este ano em "Bad Teacher" (comédia romântica com a ex Cameron Diaz) e "Friends with Benefits".

Para quem não quer esperar pelo novo álbum, uma sugestão é "criar" o terceiro CD de Timberlake. Não é difícil, porque ele vive gravando com amigos.

Por "amigos", entenda-se alguns que realmente são íntimos de Timberlake, como Will.I.Am (Black Eyed Peas) e Timbaland, e nomes que tiveram duetos previamente combinados em contratos, como Madonna ou a cantora country Reba McEntire.

A desenvoltura de Timberlake atuando contribuiu para muitos clipes bacanas dessas parcerias, como os megahits "4 Minutes", com Madonna, e "Rehab", com Rihanna.

O anúncio dos indicados ao Oscar 2011, nesta terça (25), definirá rumos do pop.

-

Ouça trechos de duetos de Justin Timberlake com outros cantores:

Justin Timberlake

Pela ordem, faixas "4 Minutes", com Madonna (2008); "Loose Ends", com Sergio Mendes (2006) e "Give It to Me", com Timbaland (2007)

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade