Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2011 - 17h31

Julgamento do médico de Jackson poderá ser exibido na TV

Publicidade

JILL SERJEANT
DA REUTERS, EM LOS ANGELES

Câmeras de televisão poderão filmar o julgamento do médico de Michael Jackson por homicídio culposo, no mês que vem, contanto que não interfiram com os procedimentos, disse um juiz na segunda-feira.

O juiz do Tribunal Superior de Los Angeles Michael Pastor também adiou a data do julgamento do dr. Conrad Murray em quatro dias, passando o para o dia 24 de março, quando começa a seleção do júri. O julgamento deve durar cerca de seis semanas, segundo advogados da defesa e da acusação.

Murray se declarou inocente, e está em liberdade sob fiança. Ele pode enfrentar até quatro anos de prisão se for condenado. Homicídio culposo é definido como o homicídio sem intenção de matar, e é uma acusação menos grave que a de assassinato.

Jason Redmond - 8.fev.2010/AP
O médico do cantor Michael Jackson, Conrad Murray, chega a corte de Los Angeles em fevereiro passado
O médico do cantor Michael Jackson, Conrad Murray, chega a corte de Los Angeles em fevereiro passado

Pastor disse que queria "a disposição totalmente menos intrusiva" da câmera de TV na sala do tribunal e pediu propostas detalhadas dos noticiosos locais. Ele também impediu as câmeras de transmitir imagens da seleção do júri.

Murray, que estava na casa de Jackson na manhã de sua morte, no dia 25 de junho de 2009, admitiu ter dado ao cantor, 50, o poderoso anestésico propofol para ajudá-lo a dormir enquanto ele estava ensaiando uma série de shows, em Londres.

Médicos legistas determinaram que sua morte foi causada por uma overdose de propofol e um coquetel de sedativos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página