Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2011 - 14h57

Ator Mickey Rooney pede proteção após maus-tratos de enteado

Publicidade

DA REUTERS, EM LOS ANGELES

Um advogado de Los Angeles foi encarregado dos assuntos jurídicos do ator veterano Mickey Rooney, depois de alegações de que ele estaria sendo maltratado por seu enteado e temia ser sequestrado.

Christopher Aber, de 52 anos, recebeu ordens na segunda-feira para ficar pelo menos a 90 metros de distância de Rooney, 90, e de sua casa em Los Angeles. Aber é filho da oitava esposa de Rooney, Jan.

Um advogado local recebeu poderes temporários de proteção de Rooney e sua propriedade, a pedido do ator, segundo decisão de um juiz do Tribunal Superior de Los Angeles.

Philippe Wojazer/Reuters
Mickey Rooney
Ator veterano Mickey Rooney acusa enteado de maus-tratos e pede proteção à justiça

Documentos do tribunal revelaram que Aber é um visitante frequente mas imprevisível, e Rooney, que foi amigo próximo de Judy Garland e contracenou com a atriz nos filmes de Andy Hardy, se esconde em seu quarto para evitar o encontro com o enteado.

"Ele ameaça, intimida, provoca e assedia Mickey", segundo documentos que apoiam a ordem de o manter a distância. "Mickey é efetivamente um prisioneiro em sua casa."

"Chris bloqueou o acesso de Mickey à sua correspondência e não dá a Mickey qualquer informação sobre suas finanças, apenas dizendo que ele está falido."

"Mickey tem muito medo de que Chris começará a ameaçá-lo fisicamente e possa tentar sequestrá-lo", acrescentaram os documentos.

Aber também recebeu ordens para ficar longe de seu irmão, Mark Aber, e sua ex-cunhada, que vivem na casa de Rooney.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página