Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2011 - 21h04

Após separação, Mel Gibson e namorada ainda trocavam mensagens

Publicidade

BOB TOURTELLOTTE
DA REUTERS, EM LOS ANGELES

Pouco é sabido publicamente sobre o desentendimento entre Mel Gibson e sua ex-namorada além das frases racistas e sexistas ouvidas no ano passado na Internet, mas novos detalhes vieram à luz um dia depois de a polícia concluir uma investigação longa sobre o assunto.

O jornal "Los Angeles Times" publicou na quinta-feira (17) o que disse serem e-mails, mensagens de texto, anotações de advogados e informações de documentos legais trocados pelo astro de "Coração Valente" e Oksana Grigorieva, mãe da filha bebê de Gibson, além de advogados que representam as duas partes na separação longa e litigiosa.

Estão em jogo na separação milhões de dólares, possíveis acusações criminais de abuso e extorsão, e o prejuízo ainda maior à carreira de Gibson, que no passado incluiu grandes bilheterias e a maior honra de Hollywood, o Oscar.

Gibson e Grigorieva anunciaram sua separação em abril do ano passado, e o que se seguiu foram meses de acusações que resultaram em manchetes na mídia.

Ela afirmou que Gibson bateu nela e quebrou seus dentes. Ele pediu à polícia que investigasse a possibilidade de ela o estar chantageando, gravando em segredo um telefonema entre os dois em que ele usou um epíteto racial e fez comentários sexistas.

Jacques Brinon/AP
Oksana Grigorieva e Mel Gibson
Oksana Grigorieva e o ator Mel Gibson, que continuaram trocando mensagens e telefonemas em meio a processo de separação

Quando fitas de áudio do telefonema apareceram no site de notícias sobre celebridades Radar Online em julho de 2010, elas de fato prejudicaram Gibson, num momento em que ele tentava dar a volta por cima depois das declarações antissemitas que fez em 2006 quando foi detido por dirigir embriagado.

Embora Gibson nunca tenha admitido que a voz ouvida na fita é sua, acredita-se amplamente que seja. Gibson tampouco negou que fosse sua. Na realidade, nem ele nem seus representantes jamais comentaram o assunto publicamente.

Na "revisão" que fez dos materiais, o "Los Angeles Times" pintou um retrato de duas pessoas que, ao mesmo tempo em que seus advogados discutem uma separação envolvendo US$ 20 milhões, ainda se telefonavam e trocavam mensagens de texto.

"Você não telefona. Não aceita meu convite de vir aqui. Você distribui fitas e prejudica a todos nós", teria dito Gibson a Grigorieva em mensagem de texto, no mesmo dia em que seus advogados teriam oferecido a ela um acordo no valor de US$ 18 milhões, segundo o jornal.

Mas Grigorieva respondeu com uma mensagem dizendo que ele não cumprira sua promessa de cuidar dela e da filha bebê deles, Lucia. "Eu não teria divulgado suas mensagens se você tivesse cumprido o que prometeu", ela teria escrito.

Grigorieva nega que tenha vazado as fitas.

As fitas foram altamente prejudiciais ao ator, cujo filme "Um Novo Despertar" teve sua data de lançamento adiada para este ano. Sua agência de talentos deixou de trabalhar com ele. Os atores de um filme em que ele fazia um papel pequeno, "Se Beber, Não Case 2", se negaram a trabalhar com ele.

Agora, Gibson enfrenta possíveis acusações criminais de abuso físico, e Grigorieva enfrenta uma possível queixa criminal de tentativa de extorsão de milhões de dólares do astro.

Na quarta-feira, a polícia de Los Angeles entregou os resultados de sua investigação à promotoria, que vai decidir se alguém será levado à justiça.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página