Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2011 - 16h39

Renato Kramer: De ponta cabeça

Publicidade

RENATO KRAMER
COLUNISTA DA FOLHA

A segunda parte da prova do líder foi bem mais engenhosa e menos dolorida.

"Dói aqui tudo na costela!", queixou-se Maria à Wesley na tarde de ontem, muito tempo depois de ter vencido a primeira parte da prova que mais parecia a "malhação de judas".

"Sou heterossexual", diz ex-BBB Ariadna
Wesley pensa em mudar para SP para ficar com Maria

Para comemorar, a atriz ainda arriscou cantarolar um trecho de uma música de Roberto Carlos: "Além do horizonte existe um 'luar'...". "Lugar!", corrigiu o médico.

"Eu desisti da prova porque não aguentava mais ouvir Maria cantar!", queixou-se por sua vez Daniel para Diana. E a produtora carioca aproveitou para declarar que os "ois" constantes de Maria a incomodavam profundamente. Mais tarde, numa conversa informal sobre comida, ela própria confessaria: "Eu sou a rainha dos nojinhos!".

Frederico Rozário/Divulgação/TV Globo
Os finalista do "BBB11", Daniel, Maria, Diana e Wesley, disputam prova do líder neste sábado
Os finalista do "BBB11", Daniel, Maria, Diana e Wesley, disputam última prova do líder neste sábado

Pois para executar a etapa de ontem da cobiçada liderança, tanto Diana quanto os outros três brothers tiveram que se superar. Dependurados por um cabo de aço, de ponta cabeça, os participantes tinham que recolher a maior quantidade de réplicas de produtos do patrocinador da noite. Cada produto tinha um certo valor. Quem conquistasse o maior número de pontos seria o vencedor.

"Sangue de Cristo, meu Deus!", foi a exclamação do pernambucano Daniel ao ser içado. Foi ele que, talvez por estar novamente "contrito com jesus", acabou vencendo por um ponto sobre Diana.

A moça havia declarado ao apresentador momentos antes, quando indagada sobre sua situação: "Ai, Bial, não consigo nem respirar. Tô quase infartando!", confessou a carioca que morre de medo de altura. Mesmo assim foi à luta e ainda ficou em segundo lugar.

"Menina, que cola é essa?! Não vou nem costurar mais boca de sapo, vou passar essa cola!", afirmou no costumeiro tom jocoso o administrador pernambucano referindo-se ao produto que prendera os brothers nas alturas. Mesmo o doutor Wesley, que confessou estar perto dos 100 quilos! Mas "puro músculo". "Filet", como o chamam as sisters.

Já a pequena Maria sorria fartamente desde o princípio e afirmava tranquila que sempre sonhou em voar. "Eu me senti um pássaro", declarou a atriz aos brothers no papo pós-prova.

Logo mais à noite deve acontecer a terceira e última parte da prova do líder da semana. Última semana. Líder esse que se classifica automaticamente para a final do "BBB11". "Mas bah, tchê! Tu vai ficar milionário(a), guri(a).Te mete!", comentaria ainda uma vez a impecável Salomé de Chico Anysio.

Sim, reta final. Na próxima terça-feira saberemos para quem afinal valeu tanto esforço, tanta exposição, "tantas emoções"! O ganhador(a) terá então condições de sair do "sufoco". Tanto do confinamento quanto de uma eventual delicada situação financeira. E se essa não estiver "delicada", bem mais abastada ficará, sem dúvida. É uma quantia bastante razoável. Não deixa de ser uma grande responsabilidade colocar um dinheiro desses nas mãos de uma pessoa.

Daniel, Diana, Maria ou Wesley? E quem diria que estes quatro chegariam tão longe?

No popular, algum desavisado poderia argumentar que o "BBB", tanto quanto o futebol, é uma "caixinha de surpresas". Outros juram por Deus que é tudo "carta marcada".

No jogo de empurra, no mar de incertezas, mesmo com a fartamente divulgada "baixa audiência", a emissora vai conquistando grandes dividendos. E assim que for interessante para a casa, podem apostar, teremos outra edição. Só depende disso: lucro. Sempre dependeu só disso, com a "pílula" mais ou menos dourada.

Hoje à noite ficaremos mais próximos do grande vencedor do "BBB11". Vencedora? Acompanhemos. Falta pouco para quem já espiou até agora!

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página